Ainda sem ter feito seu retorno oficial às quadras após o nascimento de sua primeira filha, Alexis, a americana Serena Williams concedeu uma entrevista à revista Vogue recentemente, onde chegou a brincar comparando sua gravidez com as duas de Roger Federer.
Na última semana, o francês Patrick Mouratoglou, treinador de Serena, confidenciou que a americana teve complicações após o parto que atrasaram seu retorno aos treinos. Evidentemente, retornar às quadras após o nascimento de um filho é algo infinitamente mais delicado para uma mulher que para um homem. Diante deste fato, Serena brincou com as duas vezes em que Roger Federer foi pai de gêmeos.
“É muito injusto”, reclamou. “Ele ‘produziu’ quatro bebês e quase não perdeu um torneio sequer. Não consigo nem imaginar onde eu estaria com gêmeos agora, provavelmente no final do ranking”.
A americana ainda comentou sobre o suporte que recebeu de seus amigos tenistas, especialmente daqueles que são pais. Stan Wawrinka deu um par de sapatinhos de presente, e Novak Djokovic continua enviando muitos presentes de acordo com sua filosofia 100% natural. A ligação da americana com o sérvio vai ainda mais além, já que seus bebês nasceram com apenas um dia de diferença e os dois brincam chamando ambos de ‘parceiros de duplas’.
Serena ainda comentou sobre as amigas do circuito feminino que lhe apoiaram, como Caroline Wozniacki, Svetlana Kuznetsova e Angelique Kerber, que buscaram lembrar à americana o quanto sentiram sua falta neste ano. “Eu realmente acredito que temos que nos apoiar e assim ajudar a crescer o nosso circuito”, comentou Serena. “As mulheres no Billie Jean King’s Day apoiaram umas às outras, ainda que estivessem competindo entre si. Precisamos fazer isso. Essa é a marca que quero deixar. Temos que competir sim umas contra as outras, mas sem esquecer da luta fora de quadra e sempre fazendo o esporte crescer”.