Principais favoritos na chave do ATP 250 de Doha, no Qatar, a dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray, ficou com o vice-campeonato do torneio ao ser derrotada pela dupla cabeça de chave dois formada pelo austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic.
Marach/Pavic precisou de 1h17 para fechar o placar em 6/2 7/6 (6) tendo convertido quatro aces contra três da dupla do brasileiro, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 83% de aproveitamento dos campeões do torneio.
A partida começou com os rivais firmes na devolução e sólidos no saques confirmando de zero. A quebra veio no terceiro game, deixou Marach/Pavic 3/1 no placar e administrando a vantagem conquistou nova quebra no sétimo game e fechou a parcial.
No set seguinte, a dupla do mineiro melhorou e a exemplo dos rivais foi confirmando firme seus games de saque até chegar ao tiebreak. Ali, uma sucessão de mini-quebras para as duas duplas e com uma de vantagem, a dupla do austríaco sagrou-se campeã.
Pouco depois da partida, Bruno Soares foi ao Twitter celebrar a semana, agradecer a torcida e contar que já está a caminho do Austrália.
Boa semana em Doha. Já no aero a caminho da Austrália. Mais um voo de 14 horas. Valeu a torcida galera. Segue o baile.
— Bruno Soares (@BrunoSoares82) January 5, 2018