Apenas um dia após sentir uma forte torção no tornozelo esquerdo, o brasileiro Thiago Monteiro voltou à quadra no ATP 250 de Pune para enfrentar o sul-africano Kevin Anderson. Após um primeiro set disputado, Monteiro abandonou a partida.
Em uma partida com 1h20 de duração, Monteiro jogou de igual para igual com o vice-campeão do US Open 2017, Kevin Anderson, mas as dores no tornozelo esquerdo o impediram de seguir na partida, obrigando uma desistência quando o brasileiro perdia por 7/6(4) 3/2.
Nas quartas de final, Anderson terá pela frente o cazaque Mikhail Kukushkin, que superou também nesta quarta-feira o sérvio Laslo Djere, por 7/5 7/6(5).
A partida foi bastante disputada no primeiro set, com ambos os tenistas mantendo seus saques com extrema tranquilidade durante toda a parcial. Apenas Anderson teve um break-point quando tinha 5/4 no placar, salvo por Monteiro. Com a definição no tie-break, o sul-africano levou a melhor por 7-4.
Na segunda parcial, Monteiro foi quebrado ainda no terceiro game. Após pedir atendimento médico pela segunda vez na partida, o brasileiro desistiu de seguir na partida quando perdia por 3/2, com uma quebra de desvantagem.
O tenista soma 32 pontos e subirá algumas posições no ranking ficando no grupo dos 120 melhores.