X

Monteiro destaca raça e busca recuperação para encarar Anderson

Terça, 02 de janeiro 2018 às 19:04:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/ Babolat/Fundação Beto Studart), atleta Tennis Route, número 124 do mundo, virou duelo na raça na tarde desta terça-feira e garantiu vaga nas oitavas de final da chave principal do ATP 250 de Pune, na Índia.



O atleta da equipe do Rio de Janeiro, que passou afase qualificatória no último dia do ano anterior, superou o belga Ruben Bemelmans, 117º colocado, por 6/7 (7/4) 6/3 7/6 (10/8) após 2h41min. No 7 a 6 quando tinha um match-point a favor, o brasileiro soofreu uma leve torção no tornozelo ao cair em quadra, pediu atendimento médico, mas seguiu firme para a vitória.

"O jogo foi bem duro, bola leve, bons saques aqui contam muito, ele sacou bem, veio muito pra rede. Tive uma quebra no primeiro set, não consegui encaixar o primeiro serviço e ele fez o melhor game dele na parcial. No tie-break ele tomou muitoo a iniciativa, mas me mantive tranquilo para ir pegando o tempo do jogo e no terceiro set vinha jogando super bem, o cara jogou super bem nos match-points que tive, torci o pé, mas consegui voltar, competi voltar bem para vencer. Agora é tratar o pé, descansar para tentar chegar bem amanhã, terei um jogo bem duro", apontou Monteiro que enfrenta o vice-campeão do US Open, o sul-africano Kevin Anderson, 14º colocado, que vem de título no renomado trneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no último sábado.

"Foi uma grande vitória, Ruben é um especialista no piso duro, importante o Thiago ganhar desses caras nesse piso. Foi importante termos passado aquelas semanas na China ano passado, apesar dos resultados não terem vindo como queríamos, ele mostrou que aos poucos está se adaptando a estas condições", ressaltou o treinador Duda Matos que o acompanha no evento indiano.

 Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), atleta da equipe, fez uma boa estreia, nesta terça-feira, no WTA de Auckland, na Nova Zelândia, mas foi superara pela ex-número 2 do mundo, atual 28ª colocada e quarta favorita, a polonesa Agnieszka Radwanska. A brasileira foi superada por 6/2 4/6 6/2, após 1h53min de partida.

Apesar da derrota, Bia ressalta seu rendimento em quadra: “Primeiro jogo do ano, estou feliz por estar saudável, conseguindo competir contra as grandes de igual para igual. Tive minhas chances, ela é muito sólida. Enfim, tênis é assim, alguém tem que perder e hoje ela mereceu. Bola pra frente porque o ano só está começando”. Seu próximo destino é o WTA de Hobart, na Austrália, na próxima semana.

Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/ Correios/Bioforte), número 34 do mundo nas duplas, estreia na madrugada desta quarta-feira às 0h30 no torneio ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Ele e o neozelandês Michael Venus, campeão de Roland Garros em 2017, enfrentam a dupla do americano Nicholas Monroe e do australiano John Patrick Smith. Será a estreia na nova temporada do tenista Tennis Route, terceiro melhor de duplas do país.

teninews.com.br
br.jooble.org