As tenistas Nathaly Kurata, 24 anos, de São Paulo, e Eduarda Piai, 25, de Marília, cabeças de chave 1 e 2, respectivamente, conquistaram o título de duplas ao venceram as argentinas Melina Ferrero e Sofia Luini, por 6/2 e 6/3, num jogo que durou 59 minutos, na noite deste sábado (02) pela Copa Mundial de Tênis Feminino do Noroeste Paulista Etapa B, no Clube de Tênis de Catanduva.
As paulistas agora vão decidir o título da chave de simples neste domingo, às 11 horas, com entrada gratuita ao público. Será o sexto confronto na história entre as duas tenistas paulistas. E a vantagem é de Kurata, com quatro vitórias e uma derrota. No último confronto entre elas, vitória da paulistana por duplo 6/2 nas oitavas de final do Future de Campinas, em março deste ano. A única vitória da tenista de Marília foi no Future de São José do Rio Preto, em 2013. Na ocasião, Piai ganhou na fase de qualifying por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.
Para chegar à decisão, Kurata passou com facilidade pela argentina Sofia Luini, cabeça 8, por 6/0 e 6/1. Na semifinal, a paulistana bateu a norte-americana Madison Bourguignon, por duplo 7/5, em 1h42min de jogo. Já Eduarda Piai ganhou da jovem paulistana Alexandra Ferreira da Silva, de 16 anos, por duplo 6/2, e na semifinal passou pela argentina Carla Lucero, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(6).