A conquista do título do NextGen Finals, em Jeddah, na Arábia Saudita, colocou João Fonseca pela primeira com cotações para título em três dos quatro Grand Slams de 2025. Crédito: Pete Staples/ATP
Leia Mais:
Reflexões de Nadal para jovens como Fonseca
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Mesmo sem ter jogado ainda a chave de um Major, ser o 145 do mundo e ter apenas 18 anos, o título na Arábia encheu os olhos do mundo e de apostadores. De acordo com pesquisa de José Nilton Dalcim, publicada no PodCast TênisBrasil, Fonseca é o 34º na lista do Aberto da Austrália, com 150 para cada 1 apostado, lembrando que são 128 jogadores na chave principal.
As cotações estão melhores para Roland Garros onde o brasileiro aparece incrivelmente como o 11º melhor pagando 100 para cada 1 apostado. Ele está na frente do top 5, o americano Taylor Fritz, do top 10, Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz.
No US Open o brasileiro também já aparece como o 44º pagando 200 para 1. Apenas em Wimbledon o tenista não é cotado.
Fonseca igualou feitos de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz ao vencer o torneio com apenas 18 anos de idade e derrotou nomes como o top 20, Arthur Fils, e o top 50, Jakub Mensik. Ele se tornou o primeiro sul-americano a levantar o troféu na competição.
O brasileiro iniciará a temporada 2025 no challenger 125 de Camberra, na Austrália, a partir do dia 30, depois jogará o qualificatório do Australian Open, um challenger na França, em Quimper, depois a Copa Davis em Orleans, contra a França, e volta ao Brasil para a disputa do Rio Open, em fevereiro.
Para estar dentro dos Grand Slams sem precisar do quali o carioca precisa estar entre os 98, 100 melhores do mundo e necessitaria de bons resultados nas primeiras semanas da nova temporada. Ele terá as quartas de final do Rio Open com 90 pontos a serem defendidos.