O capitão da França na Copa Davis, Yannick Noah, falou voltou a falar das escolhas para a definição da dupla francesa no confronto da final do torneio e ressaltou a importância da participação da torcida, que fez muito mais barulho que ontem.
Mesmo com a vitória nas duplas, Yannick Noah precisou comentar a opção de deixar Nicolas Mahut de fora mesmo estando jogando com Pierre Hugues Herbert há três anos: "Não foi uma decisão simples e não foi nada fácil optar por escalar Gasquet", explicou ele que voltou a dizer ser difícil escolher e falar a preterido e escolhido as suas decisões.
"OPtar por gasquet não foi nada realmente fácil. Além disso, se nós perdêssemos eles [crítica e público] iriam cortar a minha cabeça", ressaltou Noah que foi vice-campeão da Davis em 1982 como jogador e tem dois títulos como capitão 1991 e 1996.
"Pierre Hugues não estava tão bem no final sa semana passada. Eu fiz a escolha por ele na terça-feira", revelou ele que observava seus duplistas na disputa do ATP Finals de Londres e definiu tudo um dia antes do sorteio dos confrontos.
"O público entendeu que é importante ponto de apoio pra gente, senti o ambiente eletrificado e isso conta muito", pontuou o capitão francês.