O capitão John Van Herck do time da Bélgica na Copa Davis não ficou desanimado após sua dupla formada por Ruben Bemelmans e Joris de Loore amargar sua primeira derrota pelo torneio e ver a França ficar com 2x1 no duelo da grande final da Davis.
"Não tivemos um bom dia, mas lutaremos até o final para poder virar a eliminatória. Estou certo que [Jo-Wilfired]Tsonga jogará o primeiro jogo, mas no segundo será [Lucas] Pouille ou [Richard] Gasquet", declarou o capitão belga em entrevista coletiva após a derrota belga nas duplas.
O capitão Herck destacou sua confiança em seu número um: "Tenho certeza que David pode vencer Jo [Tsonga]. Será um jogo de altíssimo nível. Um dos mais difíceis desta final, mas iremos lutar por tudo", voltou a destacar ele, que deverá ter seu número dois Steve Darcis apto para jogar o quinto e decisivo ponto do duelo. Darcis foi quem colocou a Bélgica na final ao vencer o quinto ponto diante da Austrália.
Johan Van Herck comentou com os jornalistas presentes que neste sábado a torcida em Lille "animou" e "cantou" muito mais que na sexta-feira, quando de cara a torcida local viu Pouille cair em sets diretos para Goffin. "Nunca é fácil jogar fora de casa, ainda menos em quadras como essa com todo o público contra. A torcida anima muito bem sua seleção", pontuou.