Uma das grandes promessas do tênis, o sueco Elias Ymer, está em Bangalore, na Índia, onde disputou o Challenger local e falou com o jornal Times Sports a respeito do apoio financeiro recebido de Stefan Edberg e da inspiração em Nadal, Chang e Tyson.
O jovem iniciou falando sobre suas inspirações: "No tênis, me inspiro em [Rafael] Nadal. Ele tem um mental inacreditável e aptidão para lutar. se as pessoas lutassem como ele, eles iriam mais acima no ranking. Nadal é um jogador muito especial".
Filho de um ex-atleta etíope, Ymer cresceu na Suécia de Bjorn Borg e Stefan Edberg, o primeiro dono de 11 títulos do Grand Slam e o segundo dono de seis, mas inspirou-se mesmo no norte-americano Michael Chang: "Chang era o jogador favorito do meu pai. Meu pai nos dizia sempre que Chang corria por todas as bolas e era um lutador. Por causa de Chang, meu irmão e eu jogamos tênis", confessou.
A inspiração de Ymer também transcende o tênis e chega ao boxe, diante do lutador Mike Tyson, a quem não tem idade para ter acompanhado sua trajetória nos ringues: "Eu li o livro de Mike Tyson. Muitas pessoas falam de seu comportamento ruim, Mas eu gosto de sua mentalidade, é o que preciso em quadra. Ele realmente tinha um espirito lutador e me motivo através dele. Gosto dele desde que tinha 17 anos", contou o sueco atualmente com 21 anos.
O jovem ainda comentou sua relação com Edberg, que chegou a patrociná-lo no inicio da carreira: "Interajo muito com Edberg. ele estava me patrocinando com seu dinheiro, quando eu era jovem. Eu também fui com ele trenar em sua cidade nadal".