X

João Reis bate Matos em SP. Pruner Neto soma 1º ponto

Terça, 21 de novembro 2017 às 16:17:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão na semana passada em Santos, Rafael Matos parou na primeira rodada do IS Open São Paulo. Terceiro favorito ao título do torneio Future (US$ 15 mil em prêmios), o gaúcho de 21 anos foi eliminado nesta terça-feira pelo pernambucano João Lucas Reis. Além de surpreender Matos, o jogador de 17 anos, que entrou com um convite para a disputa no Clube Paineiras do Morumby, ainda marcou seu segundo ponto no ranking mundial.



Em um jogo de altos e baixos nos dois primeiros sets, Reis venceu Matos, por 6/0 0/6 7/6 (3). “A chave da vitória no terceiro set foi ser agressivo sem cometer muitos erros nos momentos importantes, dando pouco espaço para ele crescer na partida”, conta Reis.

“Estou bem feliz de começar dessa forma no circuito profissional. Consegui pontuar logo nos dois primeiros torneios que entrei na chave principal”, analisa. Nas oitavas de final, o tenista enfrenta o português Daniel Batista (d. Matheus Pucinelli - 6/4 6/1).

“Joguei com o Batista na última do quali na semana passada, ganhei de 6/1 6/1, mas ele tem um jogo firme e pode jogar melhor essa semana. Mas estou me sentindo muito bem e espero sair com a vitória”, afirma Reis, nº 56 do mundo no ranking juvenil, e com experiência de 5 torneios profissionais da carreira.

Antonio Pruner Neto, atleta da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), marcou seu primeiro ponto na ATP aos 18 anos ao bater o companheiro de equipe, Alexandre Girotto por 6/4 6/1 e enfrenta nas oitavas Daniel Silva ou Fernando Yamacita.

teninews.com.br
br.jooble.org