X

João Reis comenta repercussão após anúncio histórico: '99% de apoio'

Segunda, 16 de dezembro 2024 às 19:13:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Garantido no quali do Rio Open após a conquista da Procópio Cup neste domingo, João Lucas Reis comentou sobre a repercussão após se assumir gay em uma postagem nas redes sociais na última semana.



O pernambucano se tornou o primeiro tenista em atividade a assumir a homossexualidade, algo raro na história do tênis masculino e mais comum entre as mulheres.

Ele bateu um papo com o The Athletic e comentou: "Foi tão normal para mim que eu nem pensei sobre. Eu só queria postar uma foto com ele (namorado). Tipo feliz aniversário, eu te amo. E aí, boom! Foi uma semana louca, mas com um final perfeito. Eu não senti pressão. Estava feliz. Tinha meu namorado comigo me apoiando. Meu time inteiro estava aqui", comentou o pernambucano que na final da Procópio Cup superou Daniel Silva por 7/5 1/6 6/4.

Há cinco anos que João é gay e disse ter sido difícil em sua adolescência: "Antes disso, era difícil. Não podia falar muitas coisas para meus técnicos e meus amigos. Quando eu tinha 15, 16 anos, tive problemas para me aceitar. Quando tentei me amar, foi algo diferente. Mudou minha vida, mudou tudo, a relação com meus pais, com meus treinadores".

"Talvez se tivesse alguém jogando dizendo: 'sou gay, estou aqui, competindo em grandes torneios', teria sido mais fácil para eu me aceitar e me amar. Pessoas têm me dito que elas me admiram. Que eu inspiro pessoas. É algo grandioso para mim e para eles", disse João Lucas.

O tenista comentou ter tido "99,9% de apoio" e tem recebido apoio de vários tenistas: "Estou muito feliz que as pessoas me respeitam e que talvez até me admiram. Sei que terei muita atenção sobre mim, mas não quero ter que falar disso sempre".

João recebeu mensagens de apoio de figuras da música como Lulu Santos, além do atleta Diego Hypólito, medalhista olímpico, e tenistas como Thiago Monteiro, Gustavo Heide, entre outros.

teninews.com.br
br.jooble.org