No maior torneio entre nações do tênis feminino, a equipe dos Estados Unidos contou com a boa performance de CoCo Vandeweghe, décima do ranking da WTA e número 1 do país, para garantir seu décimo oitavo título da competição.
Jogando fora de casa e com pressão da torcida em Minsk, na Bielorrússia, a equipe norte-americana abriu o segundo dia da grande decisão com vitória de Vandeweghe sobre a local a número 1 local Aryna Sabalenka, 78ª da WTA, pelo placar de 7/6 (5) 6/1 e fez 2x1 no confronto direto.
Na segunda partida do dia, Aliaksandra Sasnovich, 87ª, superou a campeã do US Open, Sloane Stephens,13ª, pelo placar de 6/4 1/6 8/6.
Foi ai, que a capitã norte-americana Kathy Rinaldi Stunkel escalou Vandeweghe para a disputa de duplas e ao lado de Shelby Rodgers superou a parceria formada por Aryna Sabalenka e Aliaksandra Sasnovich pelo placar de 6/3 7/6 (3).
Após 27 anos, Stunkel é a primeira capitã a vencer o título da Fed Cup. A primeira, desde Billie Jean King, que comandou o título dos Estados Unidos em 1990.
A última vez que os Estados Unidos faturaram o título da Fed Cuo foi em 2000.