Roger Federer, número dois do mundo, mostrou alívio pela vitória na estreia do ATP World Finals, em Londres, se livrando dos nervos comuns para a primeira rodada de um torneio. Ele bateu o americano Jack Sock, nono, por 6/4 7/6 (7/4).
Leia Mais:
Federer se mostra aliviado com vitória na estreia
"Estou feliz por ser capaz de ter vencido hoje e com boa energia. É o melhor que me senti desde a final contra o Delpo (na Basileia). Estou bem feliz que não paguei o preço por levar na boa e me recuperar. Nos últimos dias entrei em forma para hoje, agora estou no torneio, não há mais volta, agora é o máximo para o que vier", disse o suíço que ainda enfrenta pelo grupo o croata Marin Cilic e o alemão Alexander Zverev.
"Acho que todos começam a jogar melhor a cada rodada. Ainda é cedo no evento, não se pode jogar seu melhor contra os melhores do mundo em sua primeira partida.
"É mais controlar a partida do que ter a maneira certa do que você pensa. Claro que tenho um plano tático com minha equipe. Mas com frequencia em uma primeira partida como essa isso é jogado fora porque você está sacando muito bem. e fica feliz com isso. Focar nisso primeiro e depois nos games de devolução, buscando o máximo e deixando a bola em jogo".
Federer agora soma 53 vitórias em 65 partidas do Finals que não vence desde 2011, mas que soma seis títulos.