O joinvilense brilhou na categoria 14 anos ao conquistar o título em Velp, na Holanda, e ser vice-campeão no BNP Paribas Cup, em Paris, na França, e fez semifinal em Duren, na Alemanha. Os torneios estão entre os maiores do mundo na categoria recebendo atletas de todos os continentes e os melhores do planeta. Ele disputou quatro competições mais o Mundial por equipes ao lado do companheiro de treinos ,João Victor Loureiro (Fila/CBT/HEAD/Solinco/Colégio Oficina), onde o Brasil ficou em sexto lugar.
Boscardin recebe a notícia em meio à preparação final para a disputa do Le Mondial Lacoste, torneio Mundial que começa na sexta-feira, dia 17, na O2 Arena, em Londres, em paralelo ao ATP World Finals. O catarinense ganhou a vaga após a conquista da Copa Guga Kuerten que foi a seletiva brasileira e disputará o evento que terá seis atletas de todo o mundo, dois grupos de três atletas, com os campeões disputando a final no domingo, dia 19, e os segundos colocados de cada chave o terceiro lugar no torneio. O embarque do tenista será na próxima terça-feira, dia 14, ao lado do treinador, Ricardo Schlachter.
"Muito bom esse prêmio da Gira Europeia, reconhecimento da gira muito boa que fiz de torneios por lá, comecei bem e fui pegando bastante confiança. Estou muito feliz. Estou treinando bem para o torneio Mundial de Londres, estou confiante e vou pra cima deles", disse Boscardin que além de disputar o evento terá a oportunidade de conviver com os oito melhores do mundo no profissional como Rafael Nadal, Roger Federer, entre outros.
Boscardin foi indicado na categoria Melhor Atleta do Troféu Guga Kuerten que homenageia os principais atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. A votação já está aberta ao público pelo site http://www.trofeuguga.sc.gov.b r/index.php/votacao e pode ser feita até o dia 21. Boscardin concorre com mais 17 atletas. O vencedor será eleito no dia 28 em Cerimônia realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.