Primeiro na lista de reserva para o ATP World Finals, o espanhol Pablo Carreño Busta, que ficou apenas 50 pontos atrás do último classificado, o americano Jack Sock, minimizou a perda da vaga e afirmou estar torcendo para o compatriota Rafael Nadal jogar.
"Sei que teve problemas no joelho e que é uma lesão um pouco crônica, mas é um grande companheiro e amigo e gostaria que clminasse sua grande temporada jogando o torneio", disse Carreño, semifinalista do US Open.
"Depois de perder na estreia em Paris não esperava chegar no domingo com chances de ir para Londres. Não fui o único que fiz uma temporada longa, muitos bons jogadores se machucaram e tiveram que acabar antes o ano, por sorte pude passar sem ir para o estaleiro".
Apesar disso o tenista perdeu algumas semanas por lesão no abdômen durante Roland Garros: "Se não tivesse me lesionado talvez estivesse em Londres, mas as lesões são parte deste esporte, o abdominal me tirou dois mesesm nas vej como um ano muito bom, o melhor de minha carreira e devo estar feliz".
"Nunca imaginei estar em Londres, estar como suplente já é um sonho".