X

Boscardin e Loureiro tiram cabeças 1 e 3 e fazem semi no Uruguai

Quinta, 26 de outubro 2017 às 14:06:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/ Solinco/Head/Colégio Oficina) e João Victor Loureiro (Fila/CBT/HEAD/Solinco/Colégio Oficina), atletas da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), brilharam e avançaram, nesta quinta-feira, às semifinais da etapa de Punta del Este, o Uruguay Bowl, no Uruguai, na categoria 16 anos. A etapa é mais uma válida para a Gira europeia de 2018, os quatro melhores ranqueados disputarão a série na Europa.



Pedro Boscardin,que parou nas quartas na Argentina na semana passada, atingiu a semi derrubando o principal favorito, o argentino Matias Iturbe, com parciais de 6/2 7/6 (7/2) e enfrenta o quarto pré-classificado, o chileno Sebastian Defilips.

Campeão no final de semana passado na Argentina, João Loureiro emplacou sua décima vitória seguida ao bater o terceiro cabeça de chave, o argentino Ezequiel Monferrer com parciais de 7/5 6/4 evai reeditar duelo contra o uruguaio Francisco Llanes, que eliminou na semana passada.

Os duelos ocorrem nesta sexta-feira e a decisão, que pode ser dos tenistas da RS Tennis, será no sábado.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

banner
banner