X

Federer: 'O Nº 1 não é minha prioridade'

Domingo, 22 de outubro 2017 às 14:26:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer concedeu, neste domingo, entrevista coletiva onde comentou sobre sua participação no ATP 500 da Basileia, na Suíça, em sua cidade natal onde soma sete títulos. O tenista negou estar dando prioridade para ser número 1 do ranking.



Federer tem 1.960 pontos atrás de Rafael Nadal e se ganhar o troféu fica a 1.460 com mais 2,5 mil a disputar com os torneios de Paris, na França, e o ATP World Finals.

"Me sinto realmente bem, treinando muito bem. Estou surpreso porque não estou nada cansado depois deXangai. Como já disse várias vezes, o número 1 agora mesmo não é um objetivo principal para mim, o único que quero é ganhar na Basileia porque é Basileia e ganhar Londres porque é Londres. Ao fim da semana decido se jogarei em Paris",sentenciu o tenista que vem de título no Masters da China e ganhou seis dos dez eventos que disputou na temporada. 

Federer afirmou também que "Rafael Nadal merece o número 1 do mundo pois jogou mais torneios". Nadal tem 16 eventos jogados na temporada e os mesmos seis canecos, os dois ganharam dois Slams. Roger estreia na terça na Basileia contra o americano Frances Tiafoe.

banner
banner