X

Nadal soma a 150ª semana e faz cálculos para terminar ano no topo

Segunda, 16 de outubro 2017 às 08:19:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, Rafael Nadal somou sua 150ª semana na liderança, nona seguida, onde permanece como o sétimo maior líder ainda 20 atrás do americano John McEnroe. 



O espanhol perdeu um pouco de terreno para Roger Federer indo a 10.465 pontos diante de 8.505 do suíço que foi campeão em cima dele no Masters 1000 de Xangai, na China. A diferença de 1.960 pontos com três mil a disputar ainda deixam Rafa com boas chances de terminar pela quarta vez um ano na liderança. 

Ele necessita, ara não depender de Roger, de final na Basileia, final em Paris e uma vitória no ATP World Finals, em Londres. Outra possibilidade seria semis nos três eventos somando três vitórias na fase de grupos em Londres.

Andy Murray perdeu mil pontos e permanece na terceira posição, mas cairá nas próximas semanas uma vez que defende 500 pontos em Viena a partir de segunda-feira que vem e mais título em Paris e Londres. O novo quarto colocado é o croata Marin Cilic, semifinalista em Xangai, ultrapassando o alemão Alexander Zverev. Dominic Thiem pulou pra sexto ganhando o posto de Novak Djokovic que é o sétimo. Grigor Dimitrov ganhou um degrau e é o oitavo seguido por Stan Wawrinka e David Goffin.

Semifinalista, Juan Martin Del Potro é o 19º subindo quatro degraus.

banner
banner