Juan Martin Del Potro, 23º do mundo, detalhou como foi o processo para entrar em quadra para enfrentar Roger Federer após machucar o punho na sexta-feira caindo em quadra em Xangai. Ele destacou que vai avaliar se segue a temporada diante de dores.
O argentino apontou que o duelo com Federer o motivou a fazer esforço para jogar diante dos problemas:"Me senti bem no aquecimento e decidi jogar pois é sempre uma honra contra Federer. Ele jogou melhor que eu nos momentos importantes", disse o argentino que seguiu: "Estou com bastante dor agora no meu punho, mas depois do esforço é o pior momento. Me disseram que não havia risco de jogar, vou descansar e ver se consigo continuar com meu calendário completo". Del Potro tem na semana que vem o ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, e depois Basileia, na Suíça, e o Masters 1000 de Paris, na França.
O argentino disse que o suíço é favorito para derrotar Rafael Nadal na final deste domingo às 6h30: "Acho que essa quadra mais rápida o favorerece bastante. Não muitos jogadores podem lhe derrotar nesta quadra, talvez o Rafa amanhã"