De acordo com o tabloide inglês The Sun, o ex-número um do mundo e dono de seis títulos do Grand Slam, o alemão Boris Becker, está perto de assinar com os produtores do reality show I'm A Celebrity (Eu Sou Uma Celebridade) da ITV.
O ex-tenista, que tem uma dívida calculada em 64 milhões de euros, está angariando fundos para poder pagar sua dívida, desde que teve sua falência decretada por um tribunal londrino que deu ganho de causa a um banco para o qual o ex-tenista deve seis milhões de euros.
De lá pra cá, casas do alemão em Mallorca (Espanha) e Wimbledon (Londres) foram postas à venda e uma casa de leilões foi contratada para mensurar objetos de valor para leilão, dentre eles quatro relógios de luxo e ao menos um dos três troféus que ele conquistou em Wimbledon.
Uma fonte do jornal, próxima a Becker, confirmou a negociação: "Como todo mundo sabe. a situação financeira de Boris é desesperadora. Ele precisa fazer dinhiero, muito dinheiro e rápido, e ele tem visto que 'I'm A Celebrity' para ajudá-lo exatamente nisso".
"Seus representantes estão negociando com a ITV (produtora do programa) todo o seu cachê, e estão pedindo por £500 mil (algo em torno de R$2.085.000,00). Os chefes da TV sabem que ele seria uma contratação brilhante. Mas eles também sabem que Boris está em situação complicada como resultado de sua situação financeira".
A fonte ainda destaca que o cachê do reality show não fará "cócegas" na dívida total do alemão, mas será um passo importante. Além disso, Boris acredita que pode ter outros lucros advindos da exposição no reality, que estreará sua 17ª temporada.