X

Becker opina sobre a aposentadoria de Nadal e fala qual seu diferencial

Sexta, 11 de outubro 2024 às 12:18:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Boris Becker, uma das lendas do tênis e que já treinou Novak Djokovic, deu sua opinião sobre a aposentadoria de Rafael Nadal, anunciada nesta quinta-feira. Ela irá acontecer na Copa Davis no mês que vem.



Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

"Acho que a decisão é acertada. O que Rafael Nadal não ganhou ? Ele foi o número 1 do mundo por 209 semanas, terminou o ano cinco vezes em primeiro lugar no ranking. Entre seus 22 títulos de Grand Slam, são 14 de Roland Garros. Ele também venceu todos os outros Grand Slams pelo menos duas vezes. São números irreais”, explica o alemão em entrevista ao Eurosport. Ele apontou o que diferencia Nadal dos demais.

"Então você tem que olhar para os rivais dele. Federer é um deles, Djokovic também, então o fim do Big 3 está próximo. Conheci Rafael Nadal pessoalmente há muitas décadas, quando tinha quatorze ou quinze anos. Fui apresentado para ele pelo tio Toni. Naquela época, o Rafa também jogava forehand com as duas mãos. Naquele momento fiquei maravilhado.

O que realmente precisa ser destacado é o que o diferencia: sua atitude intransigente, sua ambição, sua motivação, sua vontade de lutar. O fato de que ele estava sempre disposto a dar um passo além do outro. Foi incrível quantas bolas ele correu e no final ele sempre jogou até o fim”, diz Becker.

“Não me lembro de uma partida em que Nadal não quisesse jogar mais. Às vezes ele não conseguia continuar, mas jogava mesmo assim. A maior qualidade que Nadal tinha, para jogar cada jogo até ao fim com toda a paixão."

teninews.com.br
br.jooble.org