O australiano Nick Kyrgios é, sem dúvidas, um tenista surpreendente. Seja por sua postura em quadra ou até mesmo pelo talento que demonstra. Em sua última ação, o jovem de 22 anos se uniu à Monica Puig em uma ação para ajudar as vítimas do furacão Irma na América Central.
Disputando o ATP 500 de Pequim, o tenista demonstrou seu lado humanitário — e maduro — e anunciou que se unirá à Monica Puig para angariar fundos afim de ajudar as vítimas dos furacões que assolaram as ilhas do Caribe e América Central em setembro.
“Diante de tudo que aconteceu em Porto Rico e vendo tanta gente sofrendo e passando dificuldades, estarei me unindo à minha amiga Monica Puig em sua admirável campanha para arrecadar fundos para ajudar as pessoas de Porto Rico que foram afetadas pela passagem do furacão Irma. Desde agora até o final do ano, doarei 10 dólares a cada ace que eu marcar. Em minha estreia no torneio de Pequim marquei 12 aces, inclusive. Meus pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas, façamos o que podemos para ajudar esta causa e todas as pessoas de Porto Rico”, publicou o australiano em sua conta no Twitter.
Até o momento, Kyrgios já acumula 23 aces no torneio chinês, totalizando 230 dólares a serem doados para a causa.
Além do australiano, a russa Maria Sharapova também havia manifestado seu apoio no início da semana, ao anunciar que todo o lucro proveniente de sua linha de doces Sugarpova, até o final de 2017, será doado para o fundo criado por Puig.
Help me help @MonicaAce93 in her efforts to raise money for the people of Puerto Rico. #DonateWithMonica
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) 3 de outubro de 2017
🙏🏽🙏🏽 pic.twitter.com/clvlfHSJ9a