X

Nadal sobre a situação na Catalunha: 'Dá vontade de chorar'

Segunda, 02 de outubro 2017 às 13:36:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, Rafael Nadal, está preocupado com a violência que foi vista pelas redes sociais e imprensa entre catalães a favor da separação da Catalunha e a polícia comandada pelo governo central de Madri.



Nesta segunda-feira, Rafa, que já se posicionou contra a separação e independência da Catalunha, concedeu a tradicional entrevista coletiva antes do inicio de sua participação no torneio e foi questionado pela agência de notícias EFE sobre o ocorrido.

"Acompanho com preocupação e tristeza todo o que se vive desde domingo na Catalunha. Ver a sociedade, num geral, não apenas a catalã, tão radicalizada, me surpreende e algumas vezes me decepciona. Pessoalmente, tenho vontade de chorar quando vejo o país onde temos sabido conviver e ser um bom exemplo para o mundo, e chegamos a esta situação como a vivida ontem", disse visivelmente triste.

Nadal comentou ainda a enxurrada de imagens e informações falsas nas redes sociais que revoltaram a própria população catalã e que teriam resultado em maior violência: "Estive acompanhando todo o dia os incidentes relacionados ao referendo com o coração apertado. Sinto-me muito próximo à Catalunha já que passei muitas fases importantes da minha vida ali. Há pessoas que quiseram manipular informação incitando além da conta a sociedade e isso gerou um caos que não deveria ter ocorrido no século em que estamos", pontuou.

Decacampeão em Roland Garros e no tradicional Conde de Godó (ATP 500 de Barcelona), Nadal sugeriu diálogo para se chegar em um ponto comum para o governo central e os separatistas.  Rafa destacou: "Ao fim das contas, seguiremos convivendo juntos por toda a vida".

teninews.com.br
br.jooble.org