Férias? Não para as crianças que participam do projeto Química do Esporte II, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo.
Implantado em setembro do ano passado pelo IPDA (Instituto Paulista do Desporto Amador), o Química do Esporte II atende alunos de 6 anos da Escola Municipal Professora Terezinha Leardini Branco e crianças de 8 a 12 anos da comunidade do Jardim Zaíra dando aulas de iniciação esportiva de tênis.
E manteve as aulas mesmo com as férias escolares de dezembro e janeiro. As aulas de tênis acontecem na quadra coberta da escola, às terças e quintas, em dois períodos, das 8h às 12h, e das 13h às 15h.
“Por estarmos atuando em uma região carente de espaço público, a quadra da escola aberta oferece a continuidade da atividade física, apesar das férias. Acaba sendo até uma forma de lazer para as crianças do Jardim Zaíra”, afirmou Ricardo Júlio Amaro, gestor do projeto.
O Química do Esporte II, patrocinado pela Braskem, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, tem como objetivo desenvolver o esporte como ferramenta de inclusão social através do tênis de quadra, que é ensinado por profissionais capacitados através de metodologia moderna, com uso de materiais lúdicos e adaptados (Pré-Tênis).