X

Monteiro é guerreiro e aplica virada em 1ª vitória da carreira em Grand Slam

Terça, 30 de maio 2017 às 15:31:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma batalha de muito coração em quadra fechou a programação da Quadra 17 em Roland Garros, na qual o número três do Brasil e 95 do mundo, Thiago Monteiro, aplicou a virada sobre o local Alexander Muller, 330º do mundo.



Leia mais:

O RIVAL: Monfils chega à 400ª vitória da carreira após bater Brown em Paris

Convidado da organização para a disputa, Muller desafiou o brasileiro a uma batalha de 3h43 de duração, mas levou a virada em 7/6 (4) 2/6 4/6 7/6 (3) 6/0 tendo convertido quatro aces contra cinco de Monteiro, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do francês.

Muller deixou a quadra chorando copiosamente, após ser frustrado em sua primeira partida na chave principal de um Grand Slam. Monteiro, por sua vez, celebrou sua primeira vitória da carreira em cinco sets, a primeira também em Grand Slam.

A partida começou com os dois tenistas confirmando o games pressionados, algo que seguiu em todo o jogo. Monteiro abriu 3/2 com quebra, mas bobeou, foi quebrado na sequência e no oitavo game, vendo o rival abrir 5/4 e sacar para o set. Guerreiro, o brasileiro devolveu a quebra de saque, quebrou o saque do rival no décimo primeiro game, voltou a ter a quebra devolvida e se viu obrigado a jogar um tiebreak, definido em apenas uma mini-quebra.

O jogo seguiu duríssimo, em games igualados e Muller contou com uma bobeada no forehand do brasileiro conquistou a quebra de saque no terceiro game da segunda etapa e voltou a vacilar na rede no sétimo game e viu o adversário dominar a parcial.

No set seguinte, Monteiro voltou a oscilar, foi quebrado no quinto game, mas devolveu no oitavo game, igualou em 4/4 , mas trabalhou com segundo serviço, cometeu erros, foi quebrado nono game e ficou dois sets atrás.

No quarto set, o jogo foi duríssimo, em disputas longas e games ainda mais longos, indo todos a 40-40 e a decisão foi para o tiebreak, onde Thiago levou a melhor. 

No quinto e decisivo set, o brasileiro estava melhor fisicamente e conseguiu dominar o rival.

 

Confira a visão da torcida do último ponto de Monteiro em Paris:


teninews.com.br
br.jooble.org