O austríaco Dominic Thiem garantiu sua vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma ao superar o uruguaio Pablo Cuevas nesta quarta-feira. Outro favorito a garantir sua vaga nas oitavas foi o canadense Milos Raonic, que venceu o veterano Tommy Haas.
Este foi o terceiro duelo entre Thiem e Cuevas, que teve parciais de 7/6(4) 6/4, com 1h43 de partida. Thiem, que agora tem duas vitórias e uma derrota no confronto direto, terá pela -frente o americano Sam Querrey, que vem de vitória por 6/4 6/3 sobre o alemão Jan-Lennard Struff.
Vice-campeão nos dois últimos torneios que disputou no saibro, incluindo o Masters 1000 de Madri, Thiem está empatado em 1 a 1 no confronto direto com Querrey.
Em outro duelo de segunda rodada, o canadense Milos Raonic levou a melhor sobre o veterano alemão Tommy Haas. Aos 39 anos de idade, o veterano não conseguiu fazer frente à potência de Raonic, que venceu por 6/4 6/3, em 1h14 de partida, anotando sua terceira vitória em três partidas contra Haas.
Raonic agora terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, que vem de vitória por 6/3 6/4 sobre o argentino Carlos Berloq. Esta será a sétima partida entre os dois tenistas pelo circuito da ATP, com vantagem de quatro vitórias para o canadense.