X

Monteiro vira set perdido e supera francês na estreia do quali em Roma

Sábado, 13 de maio 2017 às 14:58:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cearense Thiago Monteiro, número três do Brasil e 100º do ranking, parou a sequência de três derrotas consecutivas e após virada no segundo set bateu o francês Pierre Hugues Herbert, 88º, na estreia do quali do Masters de Roma.



Leia Mais

Bellucci domina bósnio e encara Monteiro por vaga na chave principal em Roma

Monteiro precisou de 1h36 para fechar o placar em 6/2 7/6 (0) tendo disparado seis aces contra quatro de Herbert, que venceu 66% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do brasileiro.

Thiago Monteiro iniciou a partida de maneira matadora, conquistou a quebra com muita luta no primeiro game e conquistou nova quebra, de maneira sólida, no terceiro game, abriu 4/0 no placar e administrou a vantagem sem sequer ser ameaçado na disputa.

No segundo set, o brasileiro baixou a guarda, foi quebrado no segundo game e viu o rival abrir 3/0 no placar. Confiante, Herbert chegou a ter dois breakpoints no sexto game, mas vacilou e chegou a ser ameaçado pelo brasileiro no sétimo game, onde tinha 5/2 no placar. Sacando pro set no nono game, o francês baixou a guarda e foi quebrado. O brasileiro chegou a ter breakpoint no décimo primeiro game, mas desperdiçou e levou a disputa para o tiebreak, onde foi superior. 

Garantido na final do quali do Masters de Roma, Monteiro encara Thomaz Bellucci, que superou  o bósnio Damir Dzumhur por 6/2 6/3.
Os brasileiros se enfrentaram uma vez no circuito profissional, este ano no Rio Open e Monteiro levou a melhor.

teninews.com.br
br.jooble.org