Com muito mais tranquilidade que em sua partida de estreia, o sérvio Novak Djokovic garantiu sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madri ao superar o tenista da casa Feliciano Lopez pelas parciais de 6/4 7/5, em 1h33.
Leia Mais:
Djokovic desconversa sobre Agassi e define técnico nas próximas semanas
Este foi o décimo jogo entre o sérvio o espanhol e a nona vitória de Djokovic. Nas quartas de final o sérvio terá pela frente o japonês Kei Nishikori que também venceu um espanhol nas oitavas, David Ferrer, com parciais de 6/4 6/3.
Djokovic e Nishikori enfrentaram-se 13 vezes no circuito, com 11 vitórias do sérvio que não perde um jogo contra o japonês desde 2014.
A partida começou bastante equilibrada, com ambos mantendo muito bem seus serviços. A velocidade da quadra favoreceu bastante Lopez até o décimo game, quando espanhol saiu um pouco de jogo e acabou cedendo a quebra de saque que definiu o set em 6/4 para Djokovic.
No segundo set, Lopez teve chances de quebra no primeiro game, mas sem converter. Novamente a parcial se desenhou com equilíbrio e foi definida no 12º game, quando Djokovic elevou seu nível e converteu a quebra decisiva, fechando em 7/5.