X

Djokovic: ‘Todos concordamos que uma mudança era necessária’

Domingo, 07 de maio 2017 às 17:53:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, concedeu uma coletiva de imprensa no Masters 1000 de Madri para falar sobre suas expectativas sobre o torneio, onde defende o título, e sobre a dispensa de sua equipe recentemente.



“Não foi uma decisão fácil, nem para mim nem para a equipe, mas todos concordamos que uma mudança era necessária, algo diferente a se fazer para retornar ao meu melhor nível. Foi uma decisão mútua. Nos últimos meses da temporada passada começamos a conversar sobre isso, mas decidimos adiar um pouco mais, até que o dia finalmente chegou. Estou muito feliz pelos 10 anos de vitórias que tivemos juntos porque, além de uma relação profissional, éramos uma família”, comentou o sérvio sobre o rompimento com seu corpo técnico na última semana.

Indagado sobre o que o levou a tomar a decisão pelo rompimento, Djokovic fez questão de deixar claro que era o desejo de inovar. “Era o momento de mudar. Precisava de espaço para mim e repensar as coisas. Não quero ter pressa. Tenho muita confiança em mim mesmo e sei que logo colherei bons frutos dessas mudanças. Não tenho pressa para encontrar um novo treinador e não tenho ninguém em mente, mas assim que tomar essa decisão, anunciarei”.

Para encerrar, Djokovic comentou sobre a queda de rendimento que teve em seu tênis nos últimos meses. “Estou bem neste momento. Tenho o apoio da minha família e estou motivado para competir no mais alto nível. Os primeiros 5 meses da temporada não foram os melhores a nível de resultados ou títulos, mas estou seguro que logo voltarei a vencer com mais frequência. Quando você começa a perder mais partidas que o normal, começa a questionar seu jogo e pensa que fez algo errado. É nesse momento em que eu paro, reflito e faço mudanças”, concluiu.

 

banner
banner