X

Teliana, Carol Meligeni e brasileiras estreiam nesta 3ª em Curitiba

Segunda, 27 de fevereiro 2017 às 23:53:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das maiores esperanças do tênis feminino norte-americano, Amanda Anisimova fez uma excelente estreia na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio que conta pontos para o ranking mundial iniciado nesta segunda-feira nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. A tenista de apenas 15 anos superou a argentina Victoria Bosio, por rápidos 6/4 e 6/1.



"Jogar o qualificatório me ajudou a pegar o melhor ritmo e acho que consegui hoje ser agressiva", definiu a número 5 do ranking mundial juvenil, que vem do título no Internacional de Porto Alegre. "Sem dúvida, estou muito confiante com meu jogo, mas a meta aqui é apenas fazer o melhor possível".

Nas oitavas, Anisimova enfrentará a paraguaia Montserrat González, que suou diante da mexicana Ana Sanchez, com vitória de 6/3, 3/6 e 6/4. A suíça Jill Teichmann confirmou a condição de cabeça 5 e tirou a francesa Harmony Tan, 6/0 e 6/1, e outra francesa, Margot Yerolymos, superou a argentina Martina Capurro, 1/6, 6/2 e 6/0.

Brasileiras em quadra
O destaque desta terça-feira, no complemento da primeira rodada, é a estreia de Teliana Pereira. A cabeça 2 do torneio e ex-top 50 do ranking enfrenta outra revelação do circuito, a russa Anastasia Potapova, número 1 do mundo até 18 anos e atual campeã de Wimbledon.

Outras sete brasileiras estarão em quadra. A paulista Laura Pigossi pega a húngara Venda Lukacs e a gaúcha Gabriela Cé tem jogo duro diante da cabeça 7, Kathinka von Deichmann. A paulista Carol Meligeni Alves duela com a norte-americana Linny Muma e Nathaly Kurata encara a britânica Amanda Carreras.

Convidadas da organização, duas paranaenses ainda juvenis buscam experiência. Georgia Gulin enfrentará a russa e cabeça 8 Marina Melnikova e Nathalia Gasparin faz o único duelo totalmente brasileiro da primeira rodada diante de Duda Piai, que passou o qualificatório. Também estreia nesta terça-feira a russa Irina Khromacheva, 92ª do ranking, diante da venezuelana Andrea Gamiz.

Veja a ordem das partidas desta terça-feira no Graciosa, com entrada gratuita para o público:

Quadra 4 - 11h
Nathalia Gasparin (BRA) vs. Eduarda Piai (BRA)
Anastasia Potapova (RUS) vs. [2]Teliana Pereira (BRA)
Não antes das 15h
Gabriela Cé (BRA) vs. [7]Kathinka von Deichmann (LIE)
Não antes das 17h00
[8]Marina Melkova (RUS) vs. Georgia Gulin (BRA)
[1]Irina Khromacheva (RUS) vs. Andrea Gamiz (VEN)

Quadra 1 - 11h
Laura Ashley (AUS) vs. [6]Daniela Seguel (CHI)
Carolina Alves (BRA) vs. Libby Muma (EUA)
Não antes das 15h00
Paula Gibert (ESP) vs. Maria Teresa Torro (ESP)
Não antes das 17h00
Laura Pigossi (BRA) vs. Vanda Lukacs (HUN)

Quadra PA - 11h
Mariana Correa (EQU) vs. [4]Conny Perrin (SUI)
Amanda Carreras (GBR) vs. Nathaly Kurata (BRA)
Não antes das 15h
Amina Anshba (RUS) vs. Berfu Cengiz (TUR)

banner
banner