X

Clezar engata 11ª derrota consecutiva em ATP ao cair em São Paulo

Segunda, 27 de fevereiro 2017 às 18:05:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ariane Ferreira - O tenista número sete do Brasil e 273 do mundo, Guilherme Clezar, segue sua sina de não conseguir vencer partidas em nível ATP e acumulou sua 11ª derrota consecutiva ao cair na estreia da chave principal do Brasil Open diante do argentino Guido Pella.



Vindo de furar o qualificatório do torneio paulistano, Clezar encarou m duelo de 1h10 de bola quicando contra Pella, 166º do mundo, e foi derrotado por 6/2 6/3 tendo convertido um ace contra 10 do argentino, que venceu 87%dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 48% de aproveitamento do brasileiro.

Com apoio da torcida presente à quadra um em São Paulo, Clezar bem que tentou, mas iniciou o jogo trabalhando com segundo serviço e forehand descalibrado, cometeu erros e acabou dominado pelas oscilações de bolas impostas pelo tenista de Baía Blanca, que efetivo na aproximação, conquistou quebras de saque no terceiro game e novamente no sétimo sacando para a partida, que foi interrompida em mais de 30 minutos em virtude de uma chuva tipicamente de verão que se abateu sobre o clube paulistano.

No segundo set, com apoio de mais torcedores, Clezar impôs um ritmo forte nos quatro primeiro games, movimentou bem o argentino, mas não foi tão efetivo nas devoluções, foi quebrado, trabalhou para devolver a quebra na sequência e no nono game, sacando para se manter no jogo, foi quebrado e amargou a derrota.

Clezar acumulou sua 11ª derrota consecutiva em chave principal de torneios nível ATP. Apenas no Brasil Open foi a quinta derrota em primeiras rodadas do tenista gaúcho, que conta ainda suas derrotas em disputas de Copa Davis e a derrota na estreia do US Open 2016, onde caiu para o suíço Marco Chiudinelli.

Nas oitavas de final, Pella encara o vencedor da partida entre seu compatriota Carlos Berlocq e o número dois do Brasil, Thiago Monteiro.

banner
banner