X

Cuevas e Carreno desbancam bicampeões e levam título no Rio Open

Domingo, 26 de fevereiro 2017 às 00:18:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria formada pelo espanhol Pablo Carreno Busta e pelo campeão de simples em 2016 do Rio Open, Pablo Cuevas, superou os bicampeões Robert Farah e Sebastian Cabal e conquistaram o título do Rio Open 2017 em duplas, pelo placar de 6/4 5/7 10-8.



Em um jogo atrasado pela necessidade de descanso de Carreno que fez sua partida de semifinal na tarde deste sábado, Cuevas tomou a frente nos pontos mais complicados e liderou a parceria para a vitória por 6/4 no primeiro set. 

No segundo set, os colombianos estavam uma quebra atrás, mas devolveram no décimo game e conquistaram uma quebra em seguida para fechar o set em 7/5.

Com a decisão levada ao match tie-break, os colombianos passaram a frente, mas o espanhol e o uruguaio buscaram e fecharam em 10-8.

Pablo Carreno Busta fará a final de simples contra Dominic Thiem às 17h deste domingo. Ele pode igualar Cuevas com títulos de simples e duplas no evento. O uruguaio ganhou simples ano passado e já soma três canecos em ATPs brasileiros com dois troféus em São Paulo em 2015 e 2016.

banner
banner