X

Thiem acredita estar vivendo melhor momento no Rio de Janeiro

Sexta, 24 de fevereiro 2017 às 19:39:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - O austríaco Dominc Thiem igualou seu melhor resultado no Rio Open ao garantir a presença na semifinal vencendo o argentino Diego Schwartzman. Thiem espera um jogo duro na semifinal, mas acredita estar em sua melhor forma no Rio de Janeiro.



Durante a partida contra Schwartzman, Thiem executou um winner de grand willy, golpe que, segundo o austríaco, foi executado com perfeição pela primeira vez.

 
“Eu tentei várias vezes executar um, mas esse foi o primeiro que consegui com perfeição. Quase não acreditei quando aconteceu, pois estava muito longe da linha de base”.

 
Nos primeiros dias do torneio, Thiem reclamou bastante do jetlag que estava sofrendo, uma vez que chegou da Holanda ainda na segunda-feira. Agora, o jovem número 8 do mundo alega estar adaptado às condições do torneio.

 
“Me senti muito bem, agora sei que estou adaptado às condições aqui no Rio. A partida foi bastante apertada, mais apertada do que o placar mostrou. Acredito que tive a melhor performance até o momento no Rio”, comemorou Thiem. “As condições do torneio se adaptam ao meu jogo, e estou muito feliz de estar de volta ao saibro, me adaptei bem rápido, está sendo uma semana incrível para mim”.

 
Declaradamente fã das quadras de saibro, o austríaco ainda comentou sobre a possível mudança de piso do torneio.

 
“Não importa se for em saibro ou dura, de qualquer forma o torneio será no Rio e isso já é atraente o suficiente para qualquer um vir jogar. E o circuito está cada vez mais cheio de quadras rápidas. Não sei bem o que dizer sobre isso, eu gosto de jogar em quadras rápidas. Mas para o corpo e por outras razões o saibro é melhor. Também é mais fácil aprender tênis na rápida do que no saibro, mas é claro que se mudar a superfície teremos que nos adaptar”.

banner
banner