X

Bellucci celebra: 'É incrível ter essa vitória no Brasil'

Terça, 21 de fevereiro 2017 às 22:57:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do país e 76º do mundo, Thomaz Bellucci comemorou sua vitória sobre o quinto do mundo, Kei Nishikori, na noite desta terça-feira por 6/3 6/4 que lhe deu vaga nas oitavas de final do Rio Open, maior torneio da América do Sul.



Leia Mais:

Nishikori lamenta pior partida dos últimos anos 

"Não se vê o Kei quebrar raquete com frequência. Eu fiquei concentrado, é incrível ter essa vitória no Brasil, ele é um jogador inacreditável", disse o paulista de Tietê que venceu um top 5 pela segunda vez na carreira, a primeira desde 2011 quando superou Andy Murray em Madri.

O brasileiro destacou a parte tática, principalmente o serviço com mais quique do que o reto, tirando o conforto do rival: "Tinha muito claro que se seguisse taticamente o padrão correto, conseguiria fazer ele jogar mal, ninguém faz o outro jogar mal à toa. Normal que se tenha alguns altos e baixos, o mais importante foi eu conseguir me manter no jogo, game relativamente fácil que tinha 30 a 0 , mas no próximo game estava concentrado, não me abati tanto. Foi essencial. Estava me defendendo bem, firme fisicamente. Foi muito legal que me defendi muito bem, ele é um cara bem agressivo".

Bellucci agora faz duelo brasileiro contra Thiago Monteiro o qual fez a pré-temporada junto, mas nunca enfrentou no circuito da ATP: "O mais importante é seguir trabalhando, não deixar a peteca cair. Tenho um jogo difícil contra o Thiago."
"Nos conhecemos muito bem, desde os 14 anos lá no Larri jogo difícil pros dois,, treinado junto muitas vezes, jogamos dupla amanhã. Será um jogo emocionalmente complicado. Torci muito pra ele hoje, espero que tanto eu como ele possamos fazer um grande jogo. Tem o ponto positivo, teremos um brasileiro nas quartas, torneio no Brasil sempre é legal ter brasileiro avançando na chave. Legal jogar contra um amigo, fizemos a pré-temporada juntos, será legal pros dois".

banner
banner