X

Monteiro vira sobre português e aguarda Nishikori ou Bellucci no Rio Open

Terça, 21 de fevereiro 2017 às 19:07:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, não começou bem, mas conseguiu a virada e garantiu vaga, na noite desta terça-feira, nas oitavas de final do Rio Open, torneio ATP 500 disputado na capital carioca, sobre o saibro.



O cearense de Fortaleza, número 85 do mundo, superou o português Gastão Elias, 86º, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 7/6 (7/4) 6/4 após 2h24min de duração na quadra Guga Kuerten, a Central do torneio disputado no Jockey.

Monteiro espera por Kei Nishikori, quinto do mundo e principal favorito, ou Thomaz Bellucci, 75º, que se enfrentam ainda esta noite nesta terça.

Esta é a segunda vitória de Monteiro no Rio Open, torneio onde apareceu para o cenário internacional derrotando Jo Wilfried Tsonga, nono do mundo, ano passado. Ele vem de quartas de final no torneio de Buenos Aires, na Argentina.

O jogo

A partida começou mal para Monteiro. Jogando com duplas-faltas, erros não-forçados e boas boas de Elias, o brasileiro perdeu rapidamente o primeiro set com 6/2. Nem a torcida, em pouco número, mas barulhenta, conseguiu mudar o resultado.

Na segunda etapa jogo mais equilibrado, saque a saque, alguns games encardidos e Monteiro com um pouco mais de problemas. O brasileiro jogou mais com o segundo serviço no tie-break, mas Elias bobeou, cometeu erros e deu dupla-falta e erro para Monteiro fechar o desempate.

O cearense ganhou confiança na etapa final, quebrou abrindo 3/1 e foi sustentando o serviço até definir por 6/4 com autoridade no game de saque.

banner
banner