X

Youzhny sua contra promessa grega, mas vence na estreia na França

Segunda, 20 de fevereiro 2017 às 16:35:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No jogo que marcou a experiência do russo Mikhail Youznhy, ex-top 8 e atual 87º do ranking da ATP, e a juventude do grego Stefanos Tsitsipas, 205º da ATP, melhor para o russo de 34 anos em um jogo duríssimo com a jovem promessa grega de apenas 18 anos.



Foi uma batalha de 2h10 de aduração e placar de 6/1 4/6 7/5 a favor do russo, que  converteu três aces contra sete de Tsitsipas, que venceu 64% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento de Youzhny, que encara agora por definição de rival.

Em um primeiro set relativamente rápido, o russo e seu potente backhand de uma mão, dominaram na devolução do forte saque do grego, que foi quebrado em duas oportunidades e sequer ameaçou o russo. Já na segunda etapa, Tsitsipas tentou ser mais agressivo, mas cometeu erros e foi quebrado. O jovem precisou afiar seu saque e alongar pontos para devolver a quebra e virar o set forçando a terceira etapa.

Ali, Youzhny voltou a dominar a partida, abriu quebra e viu o jovem correr atrás do prejuízo e pressionar para igualar o set. A partida ficou tensa, os jogadores começaram a errar e foi aí que a experiência do russo falou mais alto, definiu a quebra no décimo primeiro game e sacou para fechar a partida.

Na fase de oitavas de final, Youzhny aguarda pelo vencedor da partida entre o oitavo favorito, o local Richard Gasquet e o holandês Robin Haase.

Jogando como convidado da organização do torneio, Stefanos Tsitsipas, ex-numero um juvenil, disputou hoje apenas sua segunda partida em torneio ATP da carreira. Na semana passada, na estreia do torneio de Rotterdã, o grego fez um jogo duro contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, que acabou vencendo o torneio.

 

banner
banner