X

Youzhny chama projeto de Djokovic para fundo de tenistas de 'populista'

Quinta, 07 de maio 2020 às 09:36:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 8 e atual treinador do canadense Denis Shapovalov, o russo Mikhail Youzhny questionou o projeto de Novak Djokovic de arrecadar um fundo entre os 100 melhores do mundo, a ATP e os torneios do Grand Slam e apoiar jogadores fora do top 100. Youzhny o classificou como 'populista'.



"É apenas uma medida populista e eu realmente me pergunto por que, por exemplo, você pode ser ajudado apenas porque está acima do 100º posto do ranking. Em outras palavras, se eu entendi corretamente, o 99º ajuda e o 101º não", inicia sua colocação o ex-tenista que sempre foi chamado de "coronel" no circuito. "No final, quem determina a quantia que os jogadores devem colocar? E o mais importante, quem estamos ajudando? Quais são os critérios? Esses jovens estão fazendo de tudo para ter sucesso? Ou eles já são jogadores experientes que já estão no top 250 de cinco a dez anos?", seguiu questionando segundo reporta o site esportivo francês Le 10 Sports.

"Na verdade, acho que se alguém quiser ajudar os jogadores, é preciso criar um fundo de caridade, e qualquer um pode simplesmente transferir dinheiro para ele como achar melhor. Forçar todos os jogadores, simplesmente por serem bem classificados, a ajudar os outros não me parece a solução certa", opinou Youzhny.

banner
banner