X

Clezar comemora dia a mais de descanso: ‘Não me preparei para jogar'

Sábado, 18 de fevereiro 2017 às 17:20:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - O brasileiro Guilherme Clezar conquistou sua primeira vitória no quali do Rio Open após o abandono do sérvio Jozef Kovalik quando perdia por 5/1. O resultado agradou o brasileiro, que comemorou o dia extra para descanso já que ele não esperava o convite para jogar o torneio.

 



“Desde o princípio do jogo eu vi que ele podia estar se sentindo mal, mas independente disso eu tentei fazer meu melhor e acho que isso acabou contribuindo para que ele se retirasse”, comentou o paulista. “Eu não esperava jogar o torneio. Quando saiu a lista eu estava bem fora e não fiz uma semana muito ideal para jogar um torneio no final de semana. Então esse dia a mais de descanso vai me fazer bem.”

 


Natural de Rio Preto, em São Paulo, Guilherme Clezar comentou que tem treinado na academia Tennis Route no Rio de Janeiro, para a qual rasgou elogios.

 


“Hoje eu estou treinando bastante na Tennis Route aqui no Rio. Me dou muito bem com o pessoal e eles me oferecem toda a infraestrutura do mundo, então estou sempre aqui quando não estou com meu treinador”.

 


Apesar da proximidade de entrar na chave principal do Rio Open, Clezar confessa que ainda não conseguiu engrenar sua temporada, fato que ele credita à ausência dos tradicionais torneios Challenger da América do Sul que foram excluídos do calendário em 2017.

 


“Ano passado teve uma série de challengers na América do Sul, onde eu joguei até bem, mas agora o circuito perdeu esses torneios então eu fui obrigado a ir para a Austrália, onde ganhei um jogo no quali mas ainda não consegui engrenar totalmente na temporada”.

banner
banner