X

Sorgi lamenta derrota mas destaca experiência do primeiro ATP

Sábado, 18 de fevereiro 2017 às 16:44:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - O brasileiro João Pedro Sorgi, que recebeu convite para disputar o quali do Rio Open acabou eliminado na primeira rodada em sua primeira experiência em um torneio de nível ATP. Apesar do resultado, o paulista destacou que sua primeira experiência em torneio ATP foi incrível.



“Foi uma experiência muito boa pra mim, fiquei muito contente”, exaltou Sorgi. “A sensação de entrar em quadra foi incrível. Saí quebrando já no primeiro game, mas no game seguinte eu comecei a ter uns pensamentos que não eram tão reais, ou que não foram tão bons para mim, de que eu teria chances reais de vencer o jogo. Acabei me tensionando um pouco com essa situação e não consegui jogar da maneira que eu gostaria mas foi uma experiência muito boa para o primeiro torneio ATP”.

 


Com outro convite garantido para o quali do Brasil Open, em São Paulo, Sorgi agora pretende seguir no Jockey Clube do Rio de Janeiro, local que recebe o Rio Open, ao longo desta semana treinando o máximo que puder e buscando experiência com seus colegas de profissão.

 


“Vou aproveitar aqui pra treinar essa semana, que teremos grandes jogadores em quadra e quero também conviver nesse ambiente, me sentir mais parte desse mundo. Então essa semana vou fazer de tudo para dar meu melhor treinando e aproveitar o máximo possível antes de ir pra São Paulo”.

 


Após o Brasil Open, Sorgi já tem confirmados em seu calendário os challengers de Santigo e Buenos Aires.

 

banner
banner