X

Monteiro, Wild e Menezes estão entre os favoritos do São Paulo Open Tennis

Sábado, 21 de novembro 2020 às 15:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cearense Thiago Monteiro, o paranaense Thiago Wild e o mineiro João Menezes estão entre os favoritos do São Paulo Open Tennis, que começa nesta segunda-feira, nas quadras de saibro do Clube Hípico Santo Amaro, na capital paulista.



O torneio é aberto ao público, mas com acesso restrito a 200 pessoas, devido à pandemia, seguindo todos os protocolos de segurança da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e do Governo do Estado.

 

Número 1 do Brasil e 84º do mundo, Monteiro é o principal favorito ao título do São Paulo Open Tennis. No sorteio da chave principal, realizado neste sábado, o brasileiro irá enfrentar na estreia o português Gastão Elias. No confronto direto entre os dois, Monteiro leva a vantagem de 3 a 1.

 

“Um bom primeiro jogo, o Gastão é um cara extremamente experiente, que está tentando voltar a jogar em seu melhor nível. Quero aproveitar esses poucos dias que tenho para me adaptar ao saibro, eu estava jogando em quadra dura, nível do mar. Mas, de qualquer forma, é sempre bom voltar a jogar no Brasil. São Paulo é um lugar que eu gosto bastante de jogar pelas condições, pelo clima favorável que é aqui para mim. O público, mesmo que restrito, também ajuda. Estou motivado para fazer essa estreia e ir evoluindo no torneio dia após dia”, afirmou Monteiro, que chegou neste sábado em São Paulo.

 

Wild, 115º do mundo, foi designado como cabeça de chave 2 e encara pela primeira vez na carreira o gaúcho Orlando Luz. Já Menezes, 204º, também fará um duelo nacional com o paulista João Pedro Sorgi, convidado da organização.

 

“Vou jogar contra um amigo e um grande jogador. Espero poder chegar (estou voltando de Guayaquil), me adaptar logo às condições que são um pouquinho diferentes de Guayaquil e poder fazer um bom jogo”, disse Menezes.

 

Os confrontos da primeira rodada dos demais brasileiros na chave ficaram assim: Pedro Sakamoto duela contra Igor Marcondes; Felipe Meligeni Alves enfrenta o argentino Tomas Martin Etcheverry e Thomaz Bellucci pega o russo Teymuraz Gabashvili.

 

Qualifying – A chave de qualifying, que definirá mais quatro jogadores para a chave principal, começou a ser disputado neste sábado. A final acontece neste domingo.

 

Confira os resultados:

Matheus Pucinelli de Almeida (BRA) d. Martin Cuevas (URU) – 6/4 7/5

Mariano Kestelboim (ARG) d. Paulo Saraiva dos Santos (BRA) – 6/1 6/4

Alejandro Gonzalez (COL) d. Pedro Boscardin Dias (BRA) – 6/3 6/4

Eduardo Ribeiro (BRA) d. Genaro Olivieri (ARG) – 6/2 6/4

João Lucas Reis da Silva (BRA) d. Paulo Knippling (GER) – 6/0 6/1

 

O São Paulo Open Tennis é o primeiro torneio da série ATP Challenger Tour realizado este ano no país. O torneio distribui uma premiação de US$ 52 mil e será disputado em chaves de simples e duplas.

 

Transmissão – As semifinais, no sábado, e a final, no domingo, terão transmissão ao vivo pelo FoxSports. Todas as partidas serão transmitidas via streaming pelo site da ATP – https://www.atptour.com/en/atp-challenger-tour/challenger-tv.

banner
banner