Terceira melhor tenista do mundo, a tcheca Karolina Pliskova segue firme na temporada 2017 e após vencer rodada dupla na chave do WTA Premier de Doha, no Qatar, e se garantiu na grande final do torneio, onde busca seu segundo título no ano.
Com a programação atrasada em virtude da chuva que se abateu por Doha e iniciou a sexta-feira disputando a partida de quartas de final, Shuai Zhang, 31ª da WTA, a quem venceu por 6/2 6/0 em apenas 54 minutos de disputa.
Cerca de duas horas depois, a tcheca, cabeça de chave dois, encarou um duelo de 1h52 contra a terceira favorita, a eslovaca Dominika Cibulkova, quinta da WTA, a quem superou por 6/4 4/6 6/3 tendo disparado 21 aces contra nenhum de Cibulkova, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Pliskova.
Campeã em Brisbane, na Austrália, na primeira semana do ano, Pliskova enfrenta a ex-número um do mundo, Carolina Pliskova, 18ª colocada, que arrasou a campeã olímpica Monia Puig por 6/1 6/2 em 1h10min. Wozniacki viveu o mesmo drama e mais cedo derrotou nas quartas a americana Lauren Davis por 7/5 6/1.
O torneio distribui US$ 776 mil em premiação e é jogado sobre o piso duro.