Atleta da academia RS Tennis, de Joinville (SC), o joinvilense Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/ Solinco/Head/Colégio Oficina) se classificou, nesta sexta-feira, para a decisão do Campeonato Internacional Juvenil, conhecida como a Copa Gerdau, disputada em Porto Alegre (RS), evento mais importante do país no juvenil.
Boscardin, sexto melhor ranqueado da América do Sul, passou pelo segundo favorito ao título e segundo do ranking Sul-Americano, o equatoriano Alvaro Meza, com parciais de 3/6 6/4 6/3: "Já tínhamos jogado outras duas vezes com uma vitória para cada lado. Iniciei o jogo em ritmo baixo, mas consegui crescer a partir do segundo set para virar. Foi uma batalha e a final não será diferente”, disse Boscardin que vai buscar o título diante sétimo colocado, o argentino Máximo Lucentini, que derrotou o principal favorito, o peruano Christopher Li.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.