X

Sorteada chave dos duelos de Playoffs da Fed Cup. O destaque: França x Espanha

Terça, 14 de fevereiro 2017 às 16:50:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi realizado nesta terça-feira o sorteio das disputas de Playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup, a ser realizado entre 22 e 23 de abril. A França do capitão Yannick Noah receberá a forte Espanha comandada por Conchita Martinez.



O encontro entre bicampeã França e tetracampeã Espanha marcará um duelo entre nações campeãs da Fed Cup e marcadas pelo comando divido de seus capitães com as respectivas equipes na Copa Davis. Este será o décimo encontro entre os dois países,, o primeiro em seis anos. 

Outra tetracampeã, a Rússia receberá a Bélgica, as duas equipes veem de vitória respectivamente contra Taiwan e Romênia no Grupo Mundial II.  As belgas, campeãs do torneio em 2001, tentam retornar ao Grupo Mundial pela primeira vez em cinco anos.

Bicampeãs, as alemãs receberão as ucranianas, que tentam se manter no Grupo Mundial.

Presente ao sorteio, a capitã alemã Barbara Rittner analisou a equipe adversária: "A Ucrânia é muito perigosa com Elina Svitolina como número um, mas estamos ansiosas por sediar o confronto. Angelique Kerber estará à disposição de lutar conosco esse confronto", avisou.

Já a equipe da Eslováquia, que superou a Itália no Grupo Mundial II, receberá as Holandesas derrotadas na estreia do grupo mundial pela Bielorrússia.

 

banner
banner