X

Tsonga sofre, mas supera promessa grega na estreia na Holanda

Terça, 14 de fevereiro 2017 às 14:53:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Jo-Wilfried Tsonga , 14º do ranking da ATP e sexto favorito na chave do ATP 250 de Roterdã, na Holanda, teve uma estreia dura contra o convidado da organização, a promessa grega Stefanos Tsitsipas, 205º, de apenas 18 anos.



Tsonga precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/4 7/6 (2) tendo convertido quatro aces contra dois do jovem, ex-número um do mundo juvenil, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do francês.

Em um primeiro set duro, Tsonga foi quebrado no inicio do disputa e precisou virar devolvendo a quebra e utilizando a experiência de seus 31 anos, 13 deles como profissional, para manter a vantagem.

No segundo set, Tsitsipas não se deu por rendido, foi quebrado nos games iniciais, mas resistiu igualou a partida, voltou a ser quebrado e a devolver a quebra levando a disputa para o tiebreak, onde cometeu muitos erros.

Na segunda rodada da competição holandesa, Tsonga encara o luxemburguês Gilles Muller, que venceu o convidado da organização, o jovem local,  Tallon Griekspoor, 317º, por 6/3 6/2.

Muller e Tsonga já se enfrentaram três vezes no circuito profissional com duas vitórias do francês e uma do luxemburguês, que venceu justamente o último encontro entre eles pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

banner
banner