X

Jankovic revela que Cañas, seu novo treinador, desconhece regra do tempo técnico

Segunda, 13 de fevereiro 2017 às 20:35:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número do mundo, Jelena Jankovic, está em Doha, no Qatar, para a disputa do Premier local, onde precisou furar o torneio qualificatório e chegar à chave principal e revelou estar treinando com o ex-número oito do mundo, o argentino Guillemro Cañas.



Jankovic falou da experiência de após três anos voltar a disputar um torneio qualificatório de um WTA Premier. Para a sérvia a situação é "normal" e se disse grata por ter recebido um convite da organização para a disputa do qualifying. "Faz parte. Não estava nem na lista de jogadoras inscritas e tive a sorte de receber o convite. Faz parte e eu estou preparada para disputar. Ano passado foi difícil. Um período com muitas lesões e problemas, o que derrubou [ranking] um pouco. Agora é hora de voltar e para isso eu preciso jogar, isso inclui qualifyings. Joguei e agora estou de volta à chave principal", declarou ela que venceu uma partida dura contra a búlgara Tsvetana Pironkova.

"Eu preciso recuperar meu ranking. Estou bem, mas preciso recuperar meu jogo e, obviamente, minha confiança para voltar", completou.

Jankovic foi questionada sobre a presença do ex-top 10 argentino Guillermo Cañas em seu box e contou que ele é seu novo treinador: "É uma nova parceria. Começamos esta semana, trabalhamos alguns dias antes deste torneio. É uma nova relação. Novas ideias. Um novo desafio. Veremos como será".

A sérvia contou que estava procurando por um treinador e que Cañas estava disponível e é conhecido de seu agente. "Conversamos e decidimos tentar", explicou.

Jankovic revelou que Cañas não está familiarizado com a regra de poder ir à quadra dar instruções a sua pupila: "Ele contei a ele da regra e ele me perguntou: 'como isso funciona? Quanto tempo eu tenho'", revelou a ex-número um do mundo rindo. "Mas ele fez bem. Acho que ele precisa de tempo para entender como o jogo feminino acontece e como nós trabalhamos".

banner
banner