X

Rogerinho supera Feijão e se garante na chave principal de Buenos Aires

Segunda, 13 de fevereiro 2017 às 18:06:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo brasileiro pela final do qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, melhor para o paulistano Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, 88º do ranking da ATP e número três do Brasil, diante do paulista de Mogi das cruzes, 133º e quarto do país.



Rogerinho precisou de 1h06 para fechar a partida em um duplo 6/2 tendo convertido seis aces contra três de Feijão, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do rival.

O paulistano iniciou a partida se aproveitando de que o compatriota trabalhou com segundo serviço e abriu com quebra de saque e fez 2/0 no placar. Sólido em seu saque e firme na devolução, Rogerinho voltou a quebrar o saque do compatriota no quinto game e administrou a vantagem com 5/1 o placar.

Na segunda parcial, Feijão trabalhou melhor com primeiro serviço, mas não evitou duas quebras em sequência para o paulistano no terceiro e quinto games. Feijão ainda devolveu uma das quebras de saque no sexto game, mas não venceu mais games.

Eliminado em Buenos Aires, Feijão, que é da equipe Acioly Tennis Team no Rio de Janeiro, volta para a capital fluminense para se preparar para a disputa do qualifying do Rio Open.

Rogerinho, por sua vez, aguarda definições do quali do torneio portenho para que o sorteio seja realizado e ele conheça seu primeiro adversário na chave principal da competição, onde será o único brasileiro em simples.

banner
banner