X

Thiago Wild é vice-campeão do Banana Bowl

Sábado, 11 de fevereiro 2017 às 17:42:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild (CBT/Wilson), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 93º, foi vice-campeão do Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil do país com pontuação Grau 1 para o ranking mundial. A competição foi disputada em Criciúma (SC).



O paranaense de Marechal Candido Rondon perdeu a final deste sábado diante do sérvio Marko Miladinovic, 45º do ranking, por 6/3 6/4 em sua maior final na carreira. Wild, de apenas 16 anos, fez bela campanha derrotando nomes como o argentino Francisco Vittar, 28º do mundo, além do americano Patrick Kypson, 47º colocado e cabeça de chave 12, além do americano Gianni Ross, 33º do mundo, nas semifinais.

Wild segue para a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS), mais importante torneio do país e um dos nove maiores do mundo com pontuação Grau A para o ranking mundial.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.

banner
banner