X

Goffin vence duelo belga e encara Bautista por vaga na final em Sófia

Sexta, 10 de fevereiro 2017 às 11:53:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Está definida a primeira semifinal do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, que será entre o cabeça de chave dois, o belga David Goffin, 11º do ranking da ATP, contra o cabeça de chave quatro, o espanhol Roberto Bautista Agut, 16º.



Goffin venceu o duelo contra o compatriota Steve Darcis, 59º da ATP, após 1h13 de partida pelo placar de 6/1 6/3 tendo convertido seis aces contra dois de Darcis, que venceu 69% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento de Goffin.

Segundo favorito ao título, o belga conquistou três quebras de saque no primeiro set, uma no segundo e ali precisou salvar os cinco breakpoints que Darcis teve na partida.

Na semifinal, Goffin encara o quarto favorito, o espanhol Roberto Bautista Agut, que venceu o quinto favorito, o luxemburguês Gilles Muller, 29º, após 1h42 pelo placar de 7/5 7/6 (2) tendo disparado 10 aces contra 11 de Muller, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% do espnahol, que conquistou a única quebra da partida, para fechar o primeiro set.

Goffin e Bautista se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambos em piso rápido, o mesmo de Sófia e vencidos pelo espanhol.

banner
banner