X

Thiago Wild é o Brasil na semifinal do Banana Bowl

Quinta, 09 de fevereiro 2017 às 15:25:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild (CBT/Wilson), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 93º do mundo, se qualificou, nesta quinta-feira, para a semi do Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil do país com pontuação Grau 1 para o ranking mundial da ITF, em Criciúma SC).



O paranaense de Marechal Candido Rondon derrotou o colombiano Sérgio Ramirez, 67º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2: " Foi bom, comecei muito impaciente mas fui me encontrando com o passar do jogo e consegui dominar o segundo set e seguir bem na tática. A obediência tática foi o mais importante pra sair com a vitória", avaliou Wild, de 16 anos, contra o sexto favorito, o americano Gianni Ross, 33º colocado, nesta sexta-feira. Na campanha até aqui, Wild passou pelo quinto favorito e 28º do mundo, o argentino Francisco Vittar, e bateu o 12º cabeça de chave, o americano Patrick Kypson, 47º colocado.

Ele é o único brasileiro na semi. Gabriel Decamps, 39º colocado, foi derrotado diante do argentino Juan Pablo Grassi, 61º, com parciais de 3/6 6/1 6/3 nas quartas de final.

banner
banner