X

Rogerinho é surpreendido por espanhol na estreia em Quito

Terça, 07 de fevereiro 2017 às 16:47:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulistano número dois do Brasil e 88º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, foi surpreendido na estreia do ATp 250 de Quito, no Equador, e foi derrotado pelo espanhol Roberto Carballes Baena, 144º da ATP, após 1h16 de partida e placar de 6/3 6/1.



Já habituado com os mais de 2 mil metros de atitude da capital equatoriana por ter furado o qualificatório do torneio, Baena teve tranquilidade para superar o experiente brasileiro tendo disparado oito aces contra nenhum de Rogerinho, que cometeu seis duplas-faltas na partida contra sete do espanhol que venceu 71% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do paulistano.

Em um primeiro set longo, o brasileiro chegou a ter três chances de quebra de saque do adversário, mas não converteu nenhuma e cedeu a chance que o espanhol teve no sexto game. A partida seguiu e Rogerinho foi dominado no segundo set, onde teve o saque quebrado em três oportunidades.

Esta não é a primeira vez que o espanhol surpreende um brasileiro favorito no saibro sul-americano, em 2016, no Brasil Open, Roberto Baena surpreendeu e eliminou Thomaz Bellucci na segunda rodada do Brasil Open.

Seguindo em Quito o espanhol encara o local Giovanni Lapenti, que nesta segunda-feira eliminou o número um do Brasil, Thiago Monteiro.

banner
banner